Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Prêmio Valdênio Leite de Jornalismo terminam nesta sexta-feira (29)

Por Vanessa Mesquita e Daniel dos Santos | Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2016, 11h11 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A XII Semana Acadêmica de Jornalismo traz como novidade o Prêmio Valdênio Leite de Jornalismo que premiará produções que falem sobre defesa dos direitos humanos e contenham debate a respeito de violência, preconceito e discriminação. A ideia é incentivar os alunos do curso de Jornalismo a manterem uma visão crítica e comprometida com a sociedade, além de reafirmar o profissional - ou futuro profissional - como um agente social ativo em defesa dos direitos fundamentais.

A premiação, instituída pelo colegiado de Jornalismo, chama alunos matriculados do primeiro ao oitavo período de jornalismo e também recém-graduados nos semestres 2014/2 e 2015/1 para competirem. Serão quatro categorias de abrangência local, entre elas: Rádio; Televisão; Jornal; e Internet, entretanto serão vetadas matérias produzidas fora das disciplinas do curso. Essas e outras condições podem ser encontradas no regulamento.

O homenageado da premiação, Valdênio Leite, foi egresso do curso de Jornalismo da UFT e também major do Corpo de Bombeiros do Tocantins, onde atuou em Assessoria de Comunicação Social, entre outras áreas. Valdênio morreu tragicamente em 2014, vítima de violência.

A cerimônia de entrega do prêmio se realizará no último dia do evento, 06 de maio, com local ainda a ser definido pela organização.

Para mais informações sobre o evento confira o blog oficial e na página do Facebook.

marcador(es): Jornalismo