Página inicial > Últimas Notícias > Publicada homologação dos candidatos bolsistas para o Padu em Palmas

Publicada homologação dos candidatos bolsistas para o Padu em Palmas

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2016, 16h13 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publicou, na tarde desta sexta-feira (8), a homologação de inscrições da seleção de candidatos bolsistas para atuar no Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (Padu), Palmas. Ao todo, foram selecionados 47 candidatos.

As entrevistas acontecem na segunda-feira (11), nos locais e horários publicados no edital que pode ser acessado aqui.

O objetivo é selecionar alunos dos cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para o desenvolvimento de atividades de cunho acadêmico e social, que promova a sua formação integral, na perspectiva de indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão. É uma proposta que proporciona o bom desempenho do aluno e seu desenvolvimento teórico/prático, contribuindo para sua formação profissional e social, bem como atender aos objetivos de inserção social da Universidade.

Padu
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) criou, em 2010, o Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu) - com a finalidade de agregar cursos preparatórios aos vestibulares alternativos, como o Enem nas unidades da UFT. A proposta do preparatório se baseia no princípio da responsabilidade social (estendido à comunidade acadêmica) e se justifica pela preocupação em minimizar as consequências de um processo histórico de exclusão social, que afasta grande parte da população brasileira da Universidade Pública.