Página inicial > Últimas Notícias > Estágio: vários setores da UFT abrem seleção e outros divulgam resultado

Estágio: vários setores da UFT abrem seleção e outros divulgam resultado

Por Zeus Bandeira e Virgínia Magrin | Publicado: Sexta, 18 de Março de 2016, 17h42 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Nove setores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgaram, na tarde desta sexta-feira (18), editais referentes a oportunidades de estágio e resultado de seleção. Estudantes dos câmpus de Palmas, Gurupi, Araguaína e Tocantinópolis. Interessados em adquirir experiência devem ficar atentos às informações abaixo.

Seleção Palmas – Na capital, as vagas são para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos e/ou Ambiental, Ciências Contábeis, Pedagogia e Jornalismo. Os estágios são remunerados e as seleções  estão sendo feitas por quatro setores da instituição: Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), o Núcleo de Gestão de Suprimentos Laboratoriais (NG Lab), a Biblioteca José Torquato Carolino e o Setor de Apoio ao Professor (SAP).

Talluana Moura, por exemplo, é estudante de Ciências Econômicas e estagiou na SAP durante seis meses, onde auxiliava os professores em suas demandas rotineiras. "O dia a dia do setor era sempre uma correria e eu gostava de toda essa movimentação, pois no final do expediente ver os professores satisfeitos com o meu trabalho era gratificante", comenta Moura, que recomenda a prática de estágios.

Já a estudante do curso de Jornalismo, Karina Ribeiro, gostava mais da quietude da Biblioteca José Torquato Carolino, onde estagiou durante um ano e oito meses, e trabalhava com o atendimento ao público na solicitação dos livros. "Eu sou uma pessoa calma, então me identificava mais com o ambiente da biblioteca, que naturalmente é mais tranquilo." explica Ribeiro.

Seleção Araguaína - Em Araguaína foi reaberto o processo de seleção para estágio nos setores administrativos do Câmpus. Ao todo estão sendo disponibilizadas três vagas. O estágio é remunerado. Confira aqui os editais de abertura e retificação.

Resultado Palmas - O Protocolo da Reitoria e a Diretoria de Engenharia e Infraestrutura (Deinfra) divulgaram a homologação de suas seleções. Na Deinfra, foram 18 homologados, enquanto no Protocolo apenas um candidato se homologou. Os horários das entrevistas podem ser conferidos nos editais referentes.

Resultado Tocantinópolis - No Câmpus de Tocantinópolis, o Setor de Apoio às Políticas Estudantis (Sape) homologou seus selecionados.

Resultado Gurupi – A Central de Estágio do Câmpus de Gurupi também divulgou os resultados da seleção para estagiários.

Resultado Araguaína - Em Araguaína a Coordenação do Curso de Biologia EaD divulgou o resultado final de sua seleção para bolsistas.

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas nos setores responsáveis:

Biblioteca José Torquato Carolino: (63) 3232-8283 ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Deinfra: (63) 3232-8152 ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: (63) 3471-6025 ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Central de Estágio do Câmpus de Gurupi: (63) 3311-3528 ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenação do curso de Biologia EaD: (63) 2112-2216 ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.