Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Provas de acesso ao ProfMat acontecem neste sábado (27)
Início do conteúdo da página

Provas de acesso ao ProfMat acontecem neste sábado (27)

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2016, 15h54 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

As provas para o processo seletivo ao Exame Nacional de Acesso (ENA) do Mestrado Profissional em Matemática, em Rede Nacional (ProfMat), referente ao ano de 2016, acontecem neste sábado (27), das 14h às 18h, nos câmpus de Arraias e Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Em Arraias, a prova acontece na Unidade Buritizinho, da UFT. Já no Câmpus de Palmas a prova será realizada nos Anfiteatros 1, 2 e 3. Os candidatos precisam chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, e devem portar documento de identificação original com foto, cópia do protocolo de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. O protocolo de inscrição deve ser impresso no endereço https://ena.profmat-sbm.org.br/first.php, mediante o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha de acesso individual.

De acordo com orientações da Coordenação do Mestrado, durante a prova é proibido o uso de máquina calculadora, ou qualquer forma de consulta bibliográfica a livros, impressos, manuais, anotações, ou suportes eletrônicos de informação, tais como computadores, agendas eletrônicas, palmtops, máquinas fotográficas, telefones celulares, tablets, ou quaisquer outros. Além disso, é proibido realizar consultas ou se comunicar com outros candidatos ou quaisquer outras pessoas, que não sejam os fiscais de prova e docentes responsáveis pela aplicação do Exame.

ProfMat - É uma pós-graduação stricto sensu com o objetivo de aprimorar a formação profissional de professores da educação básica. O curso é ofertado na modalidade semipresencial. Ele oferta vagas distribuídas em 80 polos de atendimento em todo o Brasil. Para o Tocantins, estão disponíveis 40 vagas (20 vagas para Arraias e 20 vagas para Palmas).

registrado em:
Fim do conteúdo da página