Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Treinamentos do Portal de Periódicos da Capes passam a ser online
Início do conteúdo da página

Treinamentos do Portal de Periódicos da Capes passam a ser online

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2016, 14h49 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) passou a ministrar, neste mês de fevereiro, os treinamentos do Portal de Periódicos via web. O principal objetivo é atender cada vez mais usuários da biblioteca virtual, uma vez que o meio digital permite o acesso rápido e fácil às informações, sem limitação do tempo dos instrutores ou da logística necessária para se colocar usuários e multiplicadores em um mesmo local e hora.

Para fazer a inscrição, os interessados devem fazer login utilizando o Meu Espaço, e então acessar a área de Treinamentos do Portal e garantir sua participação. A inscrição também é imprescindível para a emissão e o recebimento do certificado de participação, uma vez que o documento ficará disponível na seção “Meu Espaço”, dentro do Portal de Periódicos.

O treinamento do Portal de Periódicos é oferecido gratuitamente a professores, pesquisadores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação. A tecnologia utilizada será o serviço de multiconferência (Mconf), desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com ampla capacidade de comunicação em áudio e vídeo em tempo real.

Para evitar problemas no acesso à sala de aula virtual, recomenda-se abrir o link de acesso ao Mconf – que será enviado para o e-mail cadastrado – pelo navegador Mozilla Firefox. Também é necessário ter os softwares Java e Flash atualizados no computador.

Em 2016, a agenda de cursos prevê treinamentos para as seguintes áreas: Ciências Biológicas, Ciência da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes e Multidisciplinar.

Além da capacitação, haverá também treinamentos dos editores com os quais a Capes assina contrato. As sessões seguirão os mesmos padrões para inscrições, acessos e realização dos cursos.
Em caso de dúvidas sobre o treinamento online, basta fazer contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Com informações da Capes.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página