Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Eleitoral Central divulga chapas inscritas para Pesquisa Eleitoral 2016-2020
Início do conteúdo da página

Comissão Eleitoral Central divulga chapas inscritas para Pesquisa Eleitoral 2016-2020

Por Luana Nunes | Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2016, 17h23 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

 

A Comissão Eleitoral Central (CEC) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou nesta quarta-feira (24), a relação das chapas inscritas que irão concorrer ao cargo de Reitor(a) e Vice-Reitor(a), para mandato no quadriênio 2016-2020, e participarão da Pesquisa Eleitoral que envolve alunos e servidores da UFT. Os interessados tinham até às 18h de ontem, 23, para se inscrever. De acordo com o Comunicado Nº 03 da CEC, eventuais impugnações poderão ser protocoladas até às 18h de amanhã, dia 25, na sala do DCE (Bloco I, 2º Piso, Câmpus de Palmas).  A homologação final dos inscritos está prevista para a próxima sexta-feira (26).

A CEC recebeu duas inscrições. Logo na manhã do dia 23, por volta de 8h30, a chapa 'UFT Livre' encabeçada por José Expedito Cavalcante da Silva registrou candidatura com seu vice, Eduardo José Cezari. À tarde, foi a vez da chapa 'Confiança e Participação', composta pela atual vice-reitora Isabel Cristina Auler Pereira e pelo diretor do Câmpus de Araguaína, Luis Eduardo Bovolato, confirmarem a sua participação no pleito.  

 

IMG_7416.JPG (Foto: vitoriasousa)Chapa UFT Livre registra inscrição no pleito. Na foto, Expedito Cavalcante (Foto: Vitoria Sousa)               

 

IMG_7507.JPG (Foto: zeusmbandeira)'Confiança e Participação'. Chapa tem Isabel Auler como Reitora e Bovolato como Vice. (Foto: Zeus Bandeira)

 

"Diálogo", é o que propõe a chapa 'UFT Livre'

Em pronunciamento, as falas dos membros da chapa 'UFT Livre' se encontram quando reforçam que o diálogo norteará as propostas de gestão. "Ouvir as pessoas; envolver os câmpus de Tocantinópolis, Araguaína, Arraias; recriar o diálogo com as categorias" reforça Eduardo Cezari, e, a partir disso, promover mudanças acadêmicas, de gestão e de estrutura. Ele completa dizendo que é preciso repensar como tem atuado o nosso organograma. Outra preocupação de Cezari é o alto índice de evasão dos nossos alunos que, aliada à desmotivação docente, compromete diretamente o preceito básico da universidade, a graduação. Já o candidato a Reitor da chapa, Expedito Cavalcante, lembrou do seu caminho como professor e gestor na UFT, desde 2004. Defende o resgate da missão acadêmica e a alternância de poder, para que as pessoas possam desenvolver seus diferentes papeis no processo de construção da universidade. Propõe uma gestão responsável, sem aventuras, pois considera a UFT o "bem mais caro do nosso estado". Reforça a construção de diferentes discussões, e assim elaborar um diagnóstico real para a construção de uma UFT saudável.  

IMG_7396.JPG (Foto: vitoriasousa)Eduardo Cezari e Expedito Cavalcante

 

 

'Confiança e Participação' com foco no processo democrático

"É com muito entusiasmo que eu e o Bovolato estamos nos colocando como candidatos para gestão dos próximos quatro anos." Com otimismo, Isabel Auler, reforça que a chapa foi constituída de forma coletiva e entendendo que a composição de uma chapa deve ser guiada pelos mesmos princípios, e realmente afinados com os valores da UFT. Ela afirma que a universidade precisa se repensar, e espera que o processo da campanha ocorra de forma democrática, onde o respeito e a discussão das propostas sejam feitos de forma ampla e aberta. "A universidade é um espaço de direito e de cidadania, onde todos têm que opinar e construir um bom projeto para a universidade.". Bovolato completa afirmando que as mudanças devem ser feitas com segurança, com experiência e com capacidade de visão de gestão de uma universidade pública. Reforça que a sua experiência na gestão de um Câmpus complexo, o segundo maior da UFT, deram a ele condições e conhecimento do que é a universidade, das suas necessidades e dos problemas enfrentados. Além disso, vê a sua capacidade de diálogo com as diferentes categorias como ponto importante nas construção dos próximos quatro anos. 

'Confiança e Participação': Luis Eduardo Bovolato e Isabel Auler compõem a chapa (Foto: Zeus Bandeira)

 

 

Acompanhe os documentos publicados pela Comissão Eleitoral Central clicando aqui

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página