Página inicial > Últimas Notícias > Arraias: estudantes da primeira turma de Turismo iniciam o curso motivados

Arraias: estudantes da primeira turma de Turismo iniciam o curso motivados

Por Daniel dos Santos | Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2016, 15h01 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Para receber a primeira turma do curso de graduação (tecnólogo) em Turismo Patrimonial e Socioambiental da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no Câmpus de Arraias, a coordenação do curso organizou uma programação diversa, análoga à Semana Acadêmica, com palestras, minicursos, discussões, momentos culturais e integração. As atividades começaram no dia 11 de janeiro e seguem até o próximo dia 19 de janeiro.

Estudantes de Turismo Patrimonial e Socioambiental durante atividade na primeira semana de aula (Acervo da Coordenação do Curso) (Foto: danieldossantos)

A estudante Aline Alves, de 17 anos, disse que não sabia o que esperar e ficou muito motivada após participar da programação. “Essa primeira semana foi incrível. Eu realmente não esperava que a gente já começasse com vários professores mestres e doutores transmitindo muito conhecimento, falando um pouquinho sobre cada área do turismo”.

Aline acredita que a programação serviu para despertar diversos interesses dos estudantes no curso. “Foram feitas muitas provocações e instigaram cada aluno para futuros projetos a serem desenvolvidos dentro do curso. Vimos que turismo vai muito além de paisagens, cachoeiras”.

O turismo étnico-cultural teve destaque na programação durante a conversa com comunidades quilombolas. Foram convidados representantes das comunidades Cágados, Kalunga do Mimoso, Lagoa da Pedra, todas de Arraias, Kalunga do Mimoso de Monte Alegre (GO) e Mumbuca (Mateiros-TO).

A programação completa foi divulgada anteriormente aqui.

marcador(es): Turismo Patrimonial