Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para curso sobre o Portal de Periódicos da UFT
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para curso sobre o Portal de Periódicos da UFT

Por Vanessa Mesquita e Samuel Lima | Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2016, 11h07 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Seguem até o dia 22 de janeiro as inscrições para o curso de Gestão de Informação e Comunicação do Portal de Periódicos da UFT. Para se inscrever o candidato deve enviar um e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto "Treinamento Portal de Periódicos. No e-mail deve conter o nome completo, o câmpus/colegiado de que participa, revista científica/periódico, função na revista e número de telefone. O curso acontece no dia de 27 de janeiro, na sala 27 do Bloco II do Câmpus de Palmas, das 8h30 às 12h e 14h às 18h. São 25 vagas ofertadas. 

O curso tem por objetivo contribuir para a qualificação dos servidores e professores que estejam envolvidos com a edição de periódicos científicos pela internet. Dessa forma, ele busca sistematizar os conhecimentos relacionados à edição, editoração, difusão e visibilidades das publicações utilizando a plataforma SEER, assim como à indexação desses periódicos em plataformas nacionais e internacionais. 

Programação:
8h – Abertura
8h30 às 10h – Sistema de Bibliotecas/Repositório Institucional – Edson Oliveira/SISBIB-UFT
10h às 12h – Gestão da Plataforma SEER na UFT – Ma. Poliana Macedo/Propesq
Visão geral do SEER; Processo de submissão e avaliação de artigos; Cadastro de autor, Processo de Submissão e Avaliação de artigos; Processo de edição e publicação; Edição de Texto, Layout, Leitura de teste e publicação de edição; Outros itens: Recuperação de senha, Edições anteriores, Referências SEER, Emails, Plugins, Formulários de avaliação.
14h às 17h30 – Gestão de Indexação de Periódicos Digitais (Nacionais/Internacionais) – Prof. Dr. Gilson Rebouças – UFT

registrado em:
Fim do conteúdo da página