Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Ibrasil continua com inscrições abertas para mobilidade internacional

Projeto Ibrasil continua com inscrições abertas para mobilidade internacional

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 17h19 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Continuam abertas as inscrições para o Projeto Ibrasil,  por meio da Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os interessados tem a oportunidade de concorrer a bolsas de mobilidade ou formação integral em algumas universidades da Europa. As inscrições serão realizadas até o dia 14 de fevereiro por meio da  página do programa.

O Ibrasil é vinculado ao programa Erasmus Mundus, é composto por 11 instituições brasileiras de Ensino Superior e nove instituições estrangeiras, com os idiomas espanhol, português, francês, romeno, italiano, alemão, eslovaco e grego. As bolsas incluem um valor de ajuda mensal, a viagem de ida e volta, o seguro e as taxas de matrícula.

As vagas são ofertadas para estudantes de graduação e doutorado, pesquisadores em pós-doutorado e pessoal acadêmico e administrativo. Para a seleção os participantes são organizados em três grupos. O primeiro grupo é para candidatos inscritos em uma das instituições parceiras brasileiras.

O segundo grupo é para candidatos que tenham concluído um grau universitário ou equivalente numa instituição brasileira. E o terceiro grupo é destinado Candidatos brasileiros em situação particularmente vulnerável, pertencentes a uma população indígena ou  tendo ingressado na Instituição de Ensino Superior através do sistema de cotas.

Mais informações podem ser obtidas no link  ou pelo telefone (63) 3232-8103.