Página inicial > Últimas Notícias > UFT entrega presentes arrecadados da Campanha Natal Solidário

UFT entrega presentes arrecadados da Campanha Natal Solidário

Por Zeus Bandeira e Maria Tereza Lemes | Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2015, 18h00 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Na tarde desta terça-feira (08), a Universidade Federal do Tocantins entregou aos Correios os presentes arrecadados durante a Campanha Natal Solidário, no Câmpus de Palmas. A UFT aderiu à Campanha Papai Noel dos Correios e neste ano, somente em Palmas, foram adotadas cerca de 800 cartinhas. O objetivo é presentear crianças carentes que não teriam condições de realizar seus sonho de natal.

A Diretora Regional dos Correios, Ana Patrícia Fernandes, explica que a ação acontece desde 2009, e que as parcerias firmadas são de grande importância para atender a todos os pedidos. "O projeto social abordado na campanha proporciona um pouco mais de alegria no natal destas crianças que apresentam situação de vulnerabilidade." explica Fernandes.

Para o Reitor Márcio Silveira, a ação mostra o lado humano da comunidade acadêmica, tendo em vista o seu papel social.  "Com o pouco de cada um podemos trazer alegria a essas crianças mais carentes, que no futuro estarão aqui, na UFT." comenta Silveira.

Outros câmpus da UFT também estão realizando sua ação solidária, confira:

Câmpus de Araguaína: Os servidores e alunos já entregaram os presentes pedidos nas cartinhas dos alunos da Escola Municipal Dom Carmélio.

Câmpus de Gurupi: A Coordenação de Desenvolvimento Humano do Câmpus de Gurupi aderiu à campanha. Estão disponibilizando 80 cartinhas nos Correios e pretendem ainda atender as cartinhas dos filhos dos funcionários terceirizados.

Câmpus de Tocantinópolis: a Campanha Natal Solidário beneficiará cartinhas escritas por crianças carentes da Escola Municipal Antônio Farias. Foram escritas 81 cartinhas por crianças carentes do 1º ao 4º ano.