Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de Educação Física da UFT realizam primeiro seminário nesta sexta e sábado (04 e 05)
Início do conteúdo da página

Cursos de Educação Física da UFT realizam primeiro seminário nesta sexta e sábado (04 e 05)

Por Vitória Drechsler e Daianni Parreira | Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 15h27 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A partir da temática "Educação Física Escolar e Corporeidade" será realizado o primeiro Seminário de Educação Física da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A ação é promovida pelos cursos de licenciatura em Educação Física dos Câmpus de Miracema e Tocantinópolis e ocorre nesta sexta-feira (04) e sábado (05), no Auditório do Câmpus de Miracema. 

O evento é composto por palestras, mesas temáticas, oficinas e apresentações culturais que vão abordar os desafios da formação de professores, mercado de trabalho no Tocantins, cultura corporal e entre outros assuntos. 

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, no Câmpus de Miracema, Vitor Antonio Coelho, o evento será uma forma de dar visibilidade aos cursos e também realizar o diálogo com troca de conhecimentos entre os professores e gestores que atuam nesta área. "Esperamos que seja o primeiro evento de muitos, e que a universidade possa trabalhar de forma conjunta com outros parceiros a favor do desenvolvimento científico e social no estado", ressalta.    

A ação tem o apoio da Pós-Graduação em Culturas e Histórias dos Povos Indígenas, em Miracema, e Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Confira a programação completa no cartaz do evento.

registrado em:
marcador(es): Educação Física
Fim do conteúdo da página