Página inicial > Últimas Notícias > UFT sedia 2ª Reunião da Rede Pró-Amazônia

UFT sedia 2ª Reunião da Rede Pró-Amazônia

Por Jaqueline Moraes e Daianni Parreira | Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 17h28 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Iniciada hoje, a 2ª Reunião da Rede Pró-Amazônia segue até amanhã (27). O evento é organizado pelo Laboratório de Pesquisa em Produtos Naturais (LPPN/UFT) e tem coordenação local do professor do curso de medicina, Sérgio Ascencio.

Os objetivos do evento são apresentar e discutir questões relacionadas à execução de projetos, ao cumprimento das metas; analisar a convergência entre projetos e atualizar banco de dados para ser enviado para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A pauta geral da reunião é a avaliação do primeiro ano do projeto denominado “Estudo etnobotânico, etnofarmacológico e fitoquímico de plantas medicinais utilizadas por ribeirinhos do Nordeste de Mato Grosso, Brasil”.

Reunião da Rede Pró-Amazônia no Câmpus de Palmas (Foto: Jaqueline Moraes)
A Rede Pró-Amazônia é voltada para pesquisa e é composta por quatro instituições, são elas: Universidade Federal do Tocantins, Universidade Federal do Mato Grosso, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e Unesp - São Vicente.

O professor Domingos Tabajara da UFMT, coordenador Geral da Rede Pró-Amazônia, ressalta que o trabalho em rede consolida os grupos de pesquisa. “Nesse trabalho interdisciplinar utilizamos e fortalecemos as principais estruturas de cada grupo de pesquisa, economizando tempo e recursos”, explicou.