Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições ao Prêmio Empreendedorismo Sustentável acontece até o dia 03 de dezembro

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 15h05 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável do País, o Santander Universidades lançou a segunda edição do Prêmio Empreendedorismo Sustentável. Focado em estudantes de graduação e pós-graduação de oito universidades federais da região Norte (UFT, UFPA, UNIFAP, UFAM, UFAC, UFRR, UFRA e UFOPA), o prêmio tem como objetivo escolher os melhores projetos de empreendedorismo voltados para preservação do meio ambiente, economia reversa e extrativismo sustentável.

Os candidatos têm até o dia 3 de dezembro, às 18h, horário de Brasília, para inscreverem seus projetos pelo site www.santanderuniversidades.com.br/amazonia2020. Serão selecionados 36 semifinalistas para enviarem o plano de negócios. As propostas vencedoras serão reveladas no dia 17 de março de 2016, em uma cerimônia em Belém, no Pará. O primeiro, segundo e terceiro colocados serão premiados, respectivamente, com R$ 50 mil, R$ 30 mil e R$ 20 mil.

Na primeira edição do prêmio, em 2013, os ganhadores apresentaram projetos de Web Resíduo Tecnológico (WRT), Reutilização de Garrafas PET em Sacolas Ecológicas e Empreendedorismo Feminino na Cadeia de Valor do Caranguejo-Uça no Pará.

Mais informações sobre essa e outras iniciativas do Santander Universidades, clique aqui.