Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PET de Engenharia Ambiental realiza 2ª edição do projeto Zona Federal
Início do conteúdo da página

PET de Engenharia Ambiental realiza 2ª edição do projeto Zona Federal

Por Vitória Drechsler e Daianni Parreira | Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 15h45 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Por Vitória Drechsler e Daianni Parreira

A segunda edição do Projeto Zona Federal, realizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Engenharia Ambiental, teve inicio na manhã desta quinta-feira (26), no hall da biblioteca do Câmpus de Palmas. A partir do tema “Atitudes conscientes, soluções sustentáveis”, são realizadas exposições de trabalhos integrados e atividades de entretenimento.

Como resolver o dilema social das populações que não têm condições de obter água tratada? Seria possível levar saneamento básico à toda população? Como aumentar a produção de alimentos sem tantas perdas? São alguns dos questionamentos que os projetos expostos buscam responder.

Alunos reunidos durante a realização da segunda edição projeto Zona Federal (Foto: Vitória Drechsler)
Os trabalhos são realizados por duplas de acadêmicos de Engenharia Ambiental com outros cursos do Câmpus de Palmas, para incentivar o intercâmbio de informações. Nesta edição, o evento conta com o apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA), que está expondo trabalhos realizados e também doando as mudas de espécies nativas.

"Essa interação entre os cursos é algo interessante porque você obtém soluções que envolvem outras especialidades", ressalta o professor orientador Juan Carlos. Ele ainda explica que o PET realiza reuniões semanais e Projetos como a Zona Federal,  com o intuito de abordar o ensino, pesquisa e extensão.

Mudas de plantas nativas distribuidas no evento (Foto: Vitória Drechsler)
A estudante de Engenharia Ambiental que participa da comissão do evento, Fernanda Ferraciolli, conta que o projeto é uma oportunidade de aprender soluções sustentáveis em diversos cursos, como por exemplo, em projetos de arquitetura com uso de material reciclado.

Mais informações podem ser obtidas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


registrado em:
Fim do conteúdo da página