Página inicial > Últimas Notícias > PET de Engenharia Ambiental realiza 2ª edição do projeto Zona Federal

PET de Engenharia Ambiental realiza 2ª edição do projeto Zona Federal

Por Vitória Drechsler e Daianni Parreira | Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 15h45 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Por Vitória Drechsler e Daianni Parreira

A segunda edição do Projeto Zona Federal, realizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Engenharia Ambiental, teve inicio na manhã desta quinta-feira (26), no hall da biblioteca do Câmpus de Palmas. A partir do tema “Atitudes conscientes, soluções sustentáveis”, são realizadas exposições de trabalhos integrados e atividades de entretenimento.

Como resolver o dilema social das populações que não têm condições de obter água tratada? Seria possível levar saneamento básico à toda população? Como aumentar a produção de alimentos sem tantas perdas? São alguns dos questionamentos que os projetos expostos buscam responder.

Alunos reunidos durante a realização da segunda edição projeto Zona Federal (Foto: Vitória Drechsler)
Os trabalhos são realizados por duplas de acadêmicos de Engenharia Ambiental com outros cursos do Câmpus de Palmas, para incentivar o intercâmbio de informações. Nesta edição, o evento conta com o apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA), que está expondo trabalhos realizados e também doando as mudas de espécies nativas.

"Essa interação entre os cursos é algo interessante porque você obtém soluções que envolvem outras especialidades", ressalta o professor orientador Juan Carlos. Ele ainda explica que o PET realiza reuniões semanais e Projetos como a Zona Federal,  com o intuito de abordar o ensino, pesquisa e extensão.

Mudas de plantas nativas distribuidas no evento (Foto: Vitória Drechsler)
A estudante de Engenharia Ambiental que participa da comissão do evento, Fernanda Ferraciolli, conta que o projeto é uma oportunidade de aprender soluções sustentáveis em diversos cursos, como por exemplo, em projetos de arquitetura com uso de material reciclado.