Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Ciência da Computação vencem como melhores da região norte em Maratona

Por Elâine Jardim e Caroline Falcão | Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 15h39 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) participaram, neste último final de semana, da reta final da XX Maratona de Programação em São Paulo - SP. Os acadêmicos da UFT formaram a equipe Mycoffeesoft, composta pelos alunos Matheus Pedroza Ferreira, Vinícius Aires Barros, Thaylon Guedes Santos e pelo treinador Herinson Rodrigues e disputaram com universidades de todo o Brasil. O grupo ficou na 47ª colocação entre as 62 equipes brasileiras participantes e conquistaram o título de campeões da Região Norte.

A Maratona de Programação é um evento realizado pela International Collegiate Programming Contest (ACM-ICPC), desde o ano de 1970, e teve sua primeira edição com equipes brasileiras em 1996. Para um dos competidores e aluno do 7º período de Ciência da Computação, Vinícius Aires Barros, "a participação na Maratona de Programação foi enriquecedora, sendo que eventos como este são de grande importância, pois incentiva ainda mais os estudos na resolução de problemas computacionais usando os conhecimentos adquiridos em sala de aula", afirmou.

Em sequência (esq. p/ dir.) os alunos Mateus, Vinícius.. .jpg (Foto: arquivo pessoalEm sequência (esq. p/ dir.) os alunos Matheus, Vinícius, Thaylon e Herinson jpg (Foto: arquivo pessoal)