Página inicial > Últimas Notícias > Araguaína sedia encontro de Física do Entorno do Bico do Papagaio

Araguaína sedia encontro de Física do Entorno do Bico do Papagaio

Por Thomás Müller | Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 10h31 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

O Câmpus de Araguaína será a sede do II Encontro de Física do Entorno do Bico do Papagaio, que começa nesta terça-feira (17) e segue até o dia 20.

O evento vai reunir quatro cursos de Licenciatura em Física: os da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), de Marabá; do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), de Imperatriz; e os cursos presencias (Araguaína) e em EAD (Palmas, Cristalândia, Gurupi e Ananás) da UFT - além do curso de Mestrado em Ciência dos Materiais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), também de Imperatriz.

O objetivo do Encontro é promover a interação e troca de experiências entre os alunos e docentes dessas instituições, fortalecendo assim as atividades acadêmicas experimentais, teóricas e de ensino - além de capacitar os estudantes e profissionais da área para uma possível atuação na Educação Básica. A programação completa conta com palestras e minicursos, e pode ser acessada aqui.