Página inicial > Últimas Notícias > Peça "João e Maria: Uma Aventura no Cerrado" segue até dia 31 de maio

Peça "João e Maria: Uma Aventura no Cerrado" segue até dia 31 de maio

Por Vitória Drechsler e Thomás Müller | Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2015, 11h16 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Com mais de quinhentos espectadores em seis apresentações, a montagem "João e Maria: Uma aventura no cerrado" segue até o dia 31 de maio. Neste domingo (24), os acadêmicos da UFT que apresentarem comprovante de matrícula podem comprar o ingresso por dez reais.

A produção esta em cartaz desde o primeiro final de semana do mês, e tem atraído público de todas as idades com o uso da linguagem do teatro de animação e técnicas circenses, assim como o teatro de bonecos, teatro de sombras, pirofagia e acrobacia aérea. O elenco é composto por 18 pessoas, entre elas, alunos dos cursos de Artes, Engenharia, Arquitetura e Filosofia da UFT.

“Escrever e dirigir João e Maria, é uma das maiores experiências que já vivi em doze anos de teatro. Trabalhar com um elenco tão grande está sendo brilhante, são pessoas que não vivem do teatro, mas que o fazem intensamente”, comemora um dos diretores da obra, Lucas Justino.

Para a aluna Letícia Vieira do curso de Engenharia de Alimentos - que interpreta a personagem Azula -, a experiência lhe rendeu bons desafios. “Quando me propuseram que a Azula voasse em cena com a técnica de tecido circense foi um susto, mas achei o máximo toda a preparação para que isso fosse possível", completa.

“Uma surpresa atrás da outra. Ri muito com os bonecos de mamulengo, me emocionei com as memórias das brincadeiras que marcaram minha infância e até me assustei com as aparições mágicas da caipora", conta a espectadora, Jéssica Piccoli.

A peça é uma iniciativa da Cia. de Teatro UMPONTODOIS com apoio do Instituto IDEIA, e parceria com o Projeto Trem das Onze, realizado pelo programa Proext 2015. O ingresso vale R$ 30 (valor inteiro) e pode ser comprados antecipadamente na sede do Ponto de Cultura - Ideia Cultural. Estudantes, crianças de até dez anos e idosos pagam meia entrada.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 8123-1537 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O que: Espetáculo "João e Maria: Uma Aventura no Cerrado
Quando: sábados e domingos às 19h30
Onde: Ponto de Cultura Ideia Cultural, localizado na na 603 Sul, Alameda 05 Lt 2-A