Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Arquitetura e Urbanismo expõem trabalhos sobre as obras de Oscar Niemeyer

Por Zeus Bandeira e Daianni Parreira | Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2015, 17h24 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Estão expostas no Bloco I do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), 21 pôsteres e 8 maquetes , representando as principais obras do arquiteto Oscar Niemeyer em homenagem ao seu centenário. As exposições são fruto do trabalho dos alunos de Arquitetura e Urbanismo da UFT.

IMG_5888.JPGAlunos e professores reunidos na exposição (Foto: Zeus Bandeira)

Segundo a professora Marianna Gomes, que é a orientadora da exposição, os pôsteres que estão amostra foram produzidos para a avaliação final da disciplina História da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil II, ministrada por ela, enquanto as maquetes foram feitas pelos alunos da disciplina Estudos Elementares da Arquitetura, ministrado pela professora Patrícia Orfila. "A exposição busca homenagear as obras de Oscar Niemeyer, citando seus principais projetos de referência, além de obras teóricas e outras parcerias que ele fez com outros profissionais." explica.

A ideia de expor os trabalhos feitos em sala de aula é recebida de bom grado pelos alunos, tendo em vista que esta é uma forma de estender as produções da sala de aula para o câmpus, embelezando os blocos da universidade com obras feitas pelos alunos. Para a aluna Carleane Camargo do curso de Arquitetura, ter o seu trabalho exposto é muito gratificante, pois ela recebe reconhecimento por todos aqueles que cruzam a exposição no bloco. "A oportunidade de ter o meu trabalho exposto é ótima, pois assim ele não fica limitado somente a sala de aula, e aqui no bloco todos que passarem irão reparar no nosso projeto e assim teremos reconhecimento", finalizou.

O projeto teve um total de 4 membros por equipe na produção dos pôsteres e das maquetes, e ficará exposto até o dia 25 de abril, marcando o encerramento do semestre para os alunos.

marcador(es): Arquitetura