Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para exame Toefl ITP começam dia 19; UFT oferta 640 vagas para o exame em Palmas

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 14 de Janeiro de 2015, 15h19 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está ofertando, nos meses de fevereiro e março, 640 vagas para a realização da prova de proficiência Toefl ITP para alunos de graduação, mestrado e doutorado, além de professores e técnicos-administrativos. Os interessados devem realizar a inscrição a partir de segunda-feira (19), por meio do site http://isfaluno.mec.gov.br/.

As provas ocorrerão no Câmpus de Palmas, inicialmente nos dias 28 de fevereiro e 07, 14 e 28 de março. O exame é aberto a pessoas com diferentes níveis de inglês, e o seu resultado indica o domínio do idioma com a capacidade de usar e compreender a língua pelo candidato.

A diretora de assuntos internacionais da UFT, Márcia Schneider, ressalta que a prova do Toefl é requisito para vários programas, como o Ciência sem Fronteiras e o IBrasil. "Os acadêmicos que pretendem participar do CsF devem se antecipar na realização do teste, pois os editais para participação nesta categoria devem ser publicados no início deste semestre", afirma ela. "Já no caso dos professores e técnicos-administrativos, o teste de nivelamento é requisito para inscrição nos cursos presenciais ofertados pelo Inglês sem Fronteiras (IsF) e também para concorrer às senhas do curso a distância My English Online (MEO)", acrescenta.

Veja mais nos links:

Projeto IBrasil tem inscrições prorrogadas até 08 de fevereiro

Curso My English Online passa a contemplar professores e técnicos das universidades federais

marcador(es): Internacional