Página inicial > Últimas Notícias > 10ª Semana de Iniciação Cientifica da UFT começa nesta terça

10ª Semana de Iniciação Cientifica da UFT começa nesta terça

Por Maria Tereza Lemes | Publicado: Segunda, 24 de Novembro de 2014, 09h44 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Acontece entre os dias 25 e 28 de novembro a 10º Semana de Iniciação Cientifica (SIC) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A abertura oficial da Semana está marcada para as 19h desta terça-feira,  no auditório do CUICA (Câmpus de Palmas), com a Conferência “A Individualidade para Si: contribuição a uma teoria histórico-crítica da formação do indivíduo”, ministrada pelo Prof. Dr. Newton Duarte (Unesp/Araraquara).

O Seminário de Iniciação Científica da UFT, realizado anualmente após o término da vigência do PIBIC/PIVIC, tem como objetivo proporcionar aos alunos da graduação vinculados à Iniciação Científica da UFT (PIBIC, PIBITI, PIBIC-AF, PIVIC e demais projetos de pesquisa), um espaço institucional para apresentação e discussão dos resultados dos trabalhos desenvolvidos no período de agosto de 2013 a julho de 2014. Além disso, visa promover o intercâmbio entre estudantes de graduação que participem de Programas de Iniciação Científica em Instituições de Ensino e Pesquisa, públicas e privadas, em todas as áreas de conhecimento.

A Iniciação Científica é um instrumento de formação de novos pesquisadores e promove a busca por novos conhecimentos, desenvolvendo o espírito crítico e criativo. Além disso, a Iniciação Científica incentiva à participação dos jovens estudantes nas atividades de pesquisa, reduzindo o tempo de formação de recursos humanos e direcionando novos talentos para os programas de mestrado e doutorado, alavancando de forma decisiva a produção científica na universidade.

Confira aqui a programação completa. Mais detalhes sobre a 10ª Semana de Iniciação Científica da UFT também podem ser vistas no site do evento.

iniciação cientifica.png