Página inicial > Últimas Notícias > UFT ganhará três novos cursos nas modalidades Minter e Dinter

UFT ganhará três novos cursos nas modalidades Minter e Dinter

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 21 de Novembro de 2014, 17h30 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) contará a partir do ano que vem com mais três novos cursos de mestrado e doutorado, sendo eles Mestrado em Ciências Contábeis, e os doutorados em Nutrição e Artes.

Os cursos serão nas modalidades Minter (Mestrado Interinstitucional) e Dinter (Doutorado Interinstitucional) realizados a partir de um convênio celebrado entre a UFT com outra instituição de ensino. Os cursos acontecerão na UFT, e as faculdades parceiras e promotoras dessa realização são a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) para o Minter em Ciências Contábeis; Universidade Federal de Viçosa (UFV) para Dinter em Nutrição; e Universidade Estadual Paulista para o Dinter em Artes.

Ao todo estes cursos formarão e qualificarão cerca de 50 profissionais para o Estado do Tocantins.

A UFT aguarda apenas a formalização dos processos que autorizam os cursos pela Capes.