Página inicial > Últimas Notícias > Ainda há vagas para o Teste de Proficiência em Inglês TOEFL ITP

Ainda há vagas para o Teste de Proficiência em Inglês TOEFL ITP

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 01 de Outubro de 2014, 10h01 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Os interessados em fazer o Teste de Proficiência em Inglês TOEFL ITP - que é parte do programa Inglês sem Fronteiras (IsF), do MEC - têm até o dia 24 de novembro para procederem as inscrições. Ainda restam 131 vagas para o câmpus de Araguaína e outras 58 para o câmpus de Palmas. O teste é voltado exclusivamente para estudantes de graduação e pós-graduação; podem participar também mestres e doutores egressos de cursos de pós-graduação recomendados pela plataforma Sucupira (Capes), técnicos e professores de universidades e Institutos Federais de Educação.

Entenda - O Teste de Proficiência objetiva diagnosticar a capacidade de compreensão, fala e escrita do aluno/candidato na língua do país para onde ele está pretendendo ir estudar. As habilidades de comunicação precisam ser suficientes para que o estudante possa fazer provas, apresentações de trabalhos em seminários e também participar das aulas a contento. A certificação faz parte do planejamento de políticas e ações do Governo Federal na promoção da internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

Datas - Segundo a coordenação do Inglês sem Fronteiras na UFT, o Teste será aplicado nos dias 21, 22 e 23 de novembro em Araguaína e no dia 29 de novembro em Palmas.

Inscrição - Para participar do Teste o interessado deve acessar o site do Programa IsF, onde também o candidato pode tirar dúvidas ou obter outras informações sobre o IsF.

marcador(es): Internacional