Página inicial > Últimas Notícias > UFT é certificada para aplicar o exame TOEFL-ITP

UFT é certificada para aplicar o exame TOEFL-ITP

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2013, 10h24 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Instituição é a única no Tocantins credenciada; processo é gratuito

A Universidade Federal do Tocantins agora está certificada para aplicar o Paper Based Test do Test of English as a Foreign Language (TOEFL) ou Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira. A UFT é a única no Estado certificada para a aplicação do exame, necessário para validar o conhecimento na língua inglesa. O teste é exigido por diversas agências governamentais, empresas e programas de mobilidade acadêmica.

Segundo a diretora de Assuntos Internacionais da UFT (DAI), professora Márcia Schneider, o TOEFL-ITP é exigido também pelo programa Inglês sem Fronteiras e que esta certificação vai beneficiar tanto estudantes interessados em programas de mobilidade internacional quanto professores da rede estadual que fazem programas de aperfeiçoamento. O processo é gratuito, decorrente da parceria firmada entre o Ministério da Educação e a empresa MasterTest, que é a responsável pela aplicação do teste no Brasil.

O processo de aplicação do test paper na UFT é gratuito e, segundo Márcia, atende à demanda governamental de fazer com que os estudantes brasileiros sejam certificados para poderem concorrer às bolsas de mobilidade internacional.

Certificado de credenciamento Nucle.UFT é certificada para aplicar o paper test TOEFL-ITP.

marcador(es): Internacional