Página inicial > Últimas Notícias > Primeira inscrita no Vestibular 2013/2 da UFT é de Araguaína e quer fazer Medicina

Por Super User | Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2013, 13h06 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Mais de 4 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo até a manhã desta quarta-feira (17)
por Talita Melz e Bianca Zanella

Com o computador ligado desde as 9h30 no último domingo (14), a estudante Fernanda Nascimento, de 21 anos, da cidade de Araguaína, foi a primeira inscrita registrada pelo sistema da Comissão Permanente de Seleção (Copese) no Vestibular 2013/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições foram abertas às 10h e entre 10h09 e 10h15 dez candidatos já estavam inscritos para tentar garantir uma das 1.575 vagas ofertadas em 43 cursos de graduação.

Meia hora antes do início das inscrições para o Vestibular, Fernanda já estava a postos diante do computador (Foto: Arquivo pessoal)

Dos dez primeiros inscritos - oito do Tocantins e dois do Maranhão - cinco querem fazer Medicina. Um indício de que este curso deve repetir a tradição de ser o mais concorrido.

Fernanda é uma das que pretende disputar uma das 40 vagas dessa graduação, e para isso conta que mantém uma intensa rotina de estudos da manhã à noite, incluindo aulas no cursinho e horas de preparação em casa.

Este não será o primeiro vestibular de Fernanda. Em 2009 ela começou a estudar Enfermagem na UFT, mas desistiu do curso em nome do sonho de infância de se tornar médica. "Com o tempo a vontade de fazer Medicina foi ficando mais forte”, diz.

Segundo dados parciais da Copese, até a manhã desta quarta-feira (17) mais de 4,1 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo.

Inscreva-se

Quem tem um sonho como o de Fernanda pode se inscrever até o dia 5 de agosto no Vestibular 2013/2 da UFT. As provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de setembro e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site da Copese.

Fique por dentro das informações sobre o Vestibular no Portal UFT.