Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para seleção de tutores EaD terminam nesta sexta-feira

Inscrições para seleção de tutores EaD terminam nesta sexta-feira

Por Super User | Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2013, 11h28 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
São ofertadas 20 vagas em dois processos seletivos

Interessados em atuar como tutores do curso de Formação Aluno Integrado e do curso de Formação Continuada do Programa de Formação para Dirigentes Municipais de Educação (Pradime) na modalidade de Educação à Distância (EaD) têm até esta sexta-feira (19) para se inscrever nos processos seletivos realizado pela Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Como benefício, os tutores recebem bolsa no valor de R$ 765.

São ofertadas um total de 20 vagas nas duas seleções para tutores presenciais e a distância.

O Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime), parceria do Ministério da Educação com a União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime), foi criado com o objetivo de fortalecer e apoiar os dirigentes da educação municipal na gestão dos sistemas de ensino e das políticas educacionais. O intuito do programa é contribuir para o avanço em relação às metas e aos compromissos do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Já o Curso de Formação Aluno Integrado visa dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem para melhorar a aprendizagem dos alunos, promovendo o desenvolvimento de competências, habilidades e conhecimentos esperados em cada nível/série.

Inscrições para cursistas

Para cursistas estão abertas 330 vagas no Programa de Formação para Dirigentes Municipais de Educação (Pradime), sendo 180 vagas para o Estado do Tocantins e 150 vagas para o Maranhão. As inscrições seguem até o dia 31 de julho conforme o edital.

Segundo Damião Rocha, diretor da DTE e Coordenador Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFT, a expansão da modalidade de educação a distância tem sido incentivada pelo Governo Federal por meio da adesão e fomento dos programas nacionais, e a DTE tem sido demandada pela Capes e pelo Ministério da Educação (Mec) para ampliar a oferta de cursos e programas para os estados da Bahia, Pará e Maranhão. "Isso demonstra que a UFT tem cumprido a meta de ofertar formação àqueles que têm dificuldade de acesso à universidade, por meio do uso da metodologia da educação mediada por tecnologias", afirma ele.

Mais informações no site da DTE.