Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exposição ‘’Beleza Nua e Crua’’ se encerra nesta sexta (20)
Início do conteúdo da página

Exposição ‘’Beleza Nua e Crua’’ se encerra nesta sexta (20)

Por Super User | Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2013, 17h40 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Para a idealizadora da exposição, objetivo de discutir a beleza sob um novo olhar foi atingido

"O que é o belo?" A comunidade da Universidade Federal do Tocantins teve dez dias para analisar a exposição "Beleza Nua e Crua" e refletir sobre o questionamento da fotógrafa e idealizadora da mostra, Camila Soares. O prazo de mais uma edição do corredor cultural, projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, foi cumprido - e a exposição se encerra nesta sexta-feira (20), depois de inovar com fotografias que "contemplam o corpo feminino como ele é de fato".

Com cuidado para não vulgarizar o corpo das modelos, que tem sua identidade protegida nas fotos, Camila contrariou os arbitrários padrões estéticos, apresentando beleza junto de imperfeições comuns a todos.

Para a fotógrafa, a exposição atingiu o objetivo de discutir subjetivamente o conceito de beleza. "Durante esses nove dias de exposição, as pessoas comentavam - e esses comentários nunca levavam à mesma discussão. Cada um, com sua 'bagagem', diferencia a forma de pensar a Beleza Nua e Crua", considera a fotógrafa, que afirma ainda que não sentiu "preconceito sobre a beleza natural da mulher" por parte do público.

Pra quem não viu,  ainda dá tempo de conferir a exposição: as fotos estão expostas no bloco IV do Câmpus de Palmas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página