Página inicial > Últimas Notícias > Retificado edital de seleção para Professor do Magistério Superior

Retificado edital de seleção para Professor do Magistério Superior

Por Super User | Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2013, 17h01 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Inscrições podem ser feitas até 08 de julho
A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Comissão Permanente de Seleção – COPESE, publicou nesta quarta (19) edital de retificação relativo ao processo seletivo para professor do Magistério Superior.  O documento, que pode ser acessado aqui, instituiu alteração no número de vagas a serem supridas nos campus da UFT, de 143 para 146. Algumas das principais alterações estão listadas a seguir:

- As especificações da formação mínima para a área de educação do campo foram alteradas de licenciatura para graduação. Para a mesma vaga os objetos de avaliação - Escola Pública Brasileira: Origem e Constituição Sócio-Histórica, Formação de corpus de práticas artísticas presentes em atividades do campo, os diversos aspectos das culturas musicais e suas especificidades sonoras, Métodos de transcrição de falas foram substituídos pelo quesito Princípios filosóficos e metodológicos da Pedagogia da Alternância.

- Para o curso de medicina,a exigência do doutorado em biologia foi substituída por doutorado em microbiologia e infectologia. Objetos de avaliação para as vagas do curso também foram substituídos.

As inscrições seguem abertas até dia 08 de julho e serão realizadas exclusivamente no site da Copese. Haverá única etapa do concurso dividida em cinco fases:

- Inscrições, sujeitas à confirmação;
-Exame de habilidades e conhecimentos, a ser realizado mediante a aplicação de Prova Escrita-Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório;
-Prova Prática, de caráter apenas classificatório;
-Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório

A partir do próximo mês, as provas seguem calendário especifico para cada cidade onde serão realizadas. Não serão passadas informações por telefone; os candidatos deverão estar atentos ás informações disponíveis no site da COPESE.