Página inicial > Últimas Notícias > I Fórum Municipal da Juventude movimentará Arraias

I Fórum Municipal da Juventude movimentará Arraias

Por Super User | Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2013, 09h17 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
DCE organiza evento para discutir politicas públicas na universidade
O I Fórum Municipal da Juventude da Universidade Federal do Tocantins no Câmpus de Arraias acontecerá entre nesta sexta-feira (7) e domingo (9). O evento pretende discutir, diagnosticar e possíveis formas de políticas públicas que possam atender as demandas econômicas, profissionais, educacionais, culturais e de lazer dos jovens dentro dos Câmpus da Universidade. A organização do evento é do Diretório Central dos Estudantes da UFT em parceria com a Secretaria de Juventude de Arraias.

O Fórum inicia na sexta, mas a estudante de Matemática e diretora do de Departamento de Assuntos Acadêmicos do DCE, Fabiana Cardoso da Cruz, conta que na quinta (6) será feita uma blitz na cidade para distribuição de os panfletos convidando para o evento e de mudas de plantas frutíferas. “O evento também tem caráter conscientizador em relação ao meio ambiente” explica a estudante.

A cerimônia de abertura do evento será na sexta (7), no sábado (8) ocorrerão vários mini-cursos e palestra e no domingo (9) a gincana Educativa. “A gincana terá atividades que pontuarão as equipes que recolherem o maior número de garrafas pets, por exemplo, as mesmas serão reutilizadas em um projeto da prefeitura de fazer a decoração natalina 100% com esse material” comenta Fabiana. Confira, abaixo, o cartaz do evento: