Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições ao 5º Increa seguem até esta quinta (30)
Início do conteúdo da página

Inscrições ao 5º Increa seguem até esta quinta (30)

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 29 de Mai de 2013, 17h31 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Evento ocorrerá no Cuica (Câmpus de Palmas), no dia 11 de junho

Por Samuel Lima

As inscrições para o V Fórum Internacional Inovação e Criatividade (Increa) que, este ano, terá a realização de um dos ciclos na Universidade Federal do Tocantins, foram prorrogadas até esta quinta-feira (30 de maio). O Ciclo ocorrerá no dia 11 de junho de 2013, no auditório do Bloco III, com a presença de professores e pesquisadores do Brasil e também do exterior. Além de Palmas, as cidades baianas de Salvador e Valença sediarão outros dois ciclos.

De acordo com a professora da UFT, Maria José de Pinho, que integra a comissão organizadora do evento, o Fórum é realizado pela Rede Internacional de Escolas Criativas. "O objetivo do evento é promover uma reflexão acerca das inovações no ambiente escolar e a formação do professor, bem como fortificar parcerias interinstitucionais", disse.

Segundo ela, durante o Fórum serão apresentados relatos de experiências de práticas exitosas, inovadoras e de cunho educativo. "É também uma atividade vinculada ao Mestrado em Educação, da UFT", complementou Maria José.

Programação - De acordo com o site do evento (http://increa2013.blogspot.com.br/), da programação constarão palestras e mesas-redondas que abordarão diversos temas, desde a "Transdisciplinaridade na Educação", "Inovações Curriculares" a "Instituições e Práticas Educativas Criativas". Haverá ainda exposição de pôsteres e lançamento de livros.

A iniciativa reúne cinco universidades - Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade de Barcelona (Espanha).

Acesse:

Informações - http://increa2013.blogspot.com.br/

Inscrições - http://increa2013.blogspot.com.br/p/palmas.html

Programação - http://increa2013.blogspot.com.br/2013/04/programacao-geral-do-v-forum-inovacao-e.html

registrado em:
Fim do conteúdo da página