Página inicial > Últimas Notícias > Seminário de Estudos Pedagógicos e Institucionais reúne novos docentes

Seminário de Estudos Pedagógicos e Institucionais reúne novos docentes

Por Super User | Publicado: Terça, 28 de Mai de 2013, 11h53 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Encontro reúne professores recém-empossados no Cuica, no Câmpus de Palmas
O III Seminário de Estudos Pedagógicos e Institucionais teve início na manhã desta terça-feira (28) no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). A proposta do Seminário, organizado pela Diretoria de Programas Especiais em Educação da Pró-reitoria de Graduação da UFT (DPEE/Prograd) é discutir as dificuldades e desafios da Universidade, sob a ótica de gestão, para assim responder a todas as demandas de melhorias na UFT.

Palestras marcam o evento que ocorre no Cuica, em PalmasPalestras marcam o evento que ocorre no Cuica, em Palmas (Foto: Caio Capela)

O reitor Márcio Silveira abriu a conferência ressaltando a missão institucional. "Queremos uma Universidade comprometida com a questão social. É importante saber também que a missão é formar cidadãos comprometidos com a sustentabilidade na Amazônia". O evento reúne professores recém-empossados na UFT.

Com a função instituir maior proximidade com os docentes por meio da comunicação interna, as discussões no primeiro dia de Seminário frisaram a apresentação do que é a Universidade, suas atividades de planejamento, a estrutura, o patrimônio, regime financeiro, entre outros. A vice-reitora Isabel Auler destacou a relevância deste primeiro encontro de capacitação com os docentes. "Quando um professor entra numa instituição é preciso que ele conheça tudo. A amplitude, as diretrizes, orientações, potencialidades, assim como as linhas de pesquisa. Entendo que a partir desse debate, a atuação se torna mais significativa, uma vez que ele vai ter um conhecimento mais ampliado da instituição", explicou.

O Seminário contará ainda nesta terça-feira, a partir das 14h, com a palestra do professor doutor Cipriano Luckesi, cujo tema abordado será a "Avaliação da aprendizagem na docência do ensino superior", também no Cuica, no Câmpus da UFT em Palmas.

Acesse o curriculum vitae simplificado do palestrante.