Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Jornalismo da UFT representa Tocantins no 9° encontro Nacional de História da Mídia

Por Deborah Sena e Samuel Lima | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h47 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Evento acontece entre 30 de maio e 1º de junho, em Ouro Preto (MG)

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins representará a universidade no 9º Encontro Nacional de História da Mídia.  Professores e alunos do curso apresentarão seus trabalhos acadêmicos no congresso que ocorre ente 30 de maio e 1º de junho na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop - Minas Gerais), que sedia o evento.

O Encontro este ano terá como tema a "História da comunicação ou história da mídia? Fronteiras conceituais e diferenças", com proposta de discussão sobre a disparidade entre comunicação nas relações interpessoais e os meios tecnológicos.

Participarão do evento os alunos Kaio Costa e Anderson Souza, com apresentação do artigo"Cinema pela Verdade: desafios de uma linguagem audiovisual para falar da História’’, sob orientação do professor Sérgio Soares . Eles apresentam o trabalho no dia 31 de maio pela manhã. Na mesma manhã  a professora Edna Mello apresenta o trabalho "O Seu Repórter Esso: as imagens dos conflitos do mundo no país do futebol’’.

No dia 31 durante o período da tarde será a vez da estudante Talita Melz apresentar o artigo "A Mitização da construção do Tocantins’’ trabalho orientado pela professora Edna Mello. A estudante Maria Vitória Galvan Momo aborda a temática dos padrões midiáticos  no artigo "Sensualidade etílica: o estereótipo da mulher devassa na propaganda de cerveja’’, artigo orientado pelo professor Carlos Franco.