Página inicial > Últimas Notícias > Palmas: Mestrado em Educação recebe pesquisador da UFBA

Palmas: Mestrado em Educação recebe pesquisador da UFBA

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2013, 14h12 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Uma reunião técnica marcou a manhã desta segunda-feira no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFT) no Câmpus da UFT em Palmas. O objetivo do encontro entre a coordenação do PPGE e o professor-pesquisador Edvaldo Couto, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (PPGE/UFBA) foi de avaliar a qualidade dos produtos do PPGE, o triênio e também o desempenho de docentes e discentes do curso. A reunião foi na sala do Programa, no Bloco III.

A reunião ocorreu na sala do PPGE/UFT, no Bloco III, Câmpus de Palmas

O pesquisador teceu considerações sobre o processo de internacionalização e crescimento do Programa. “Precisamos firmar parcerias inter-regionais Norte e Nordeste, nos organizarmos em rede de pesquisa e pesquisadores para alcançar o nível de excelência da qualidade da produção, assim como buscarmos também a internacionalização do programa”.

Para a coordenadora do PPGE/UFT, professora Jocyléia Santana, “a reunião técnica foi um importante espaço de discussões e avaliação das metas (2013–2015) já traçadas para o Mestrado em Educação, uma vez que o credenciamento e descredenciamento docente estão ligados à avaliação e produtividade e a partir desse desempenho é que poderemos pleitear, em curto espaço de tempo, o Doutorado em Educação”, discorreu. Além de Couto e Jocyléia, participaram da reunião os professores Damião Rocha, Rosilene Lagares e Carmen Artioli - todos do PPGE/UFT.

Conferência - O professor Couto permanece na UFT até esta terça-feira (14), quando proferirá a conferência "Cibercultura e Novas Educações", às 19 horas, no auditório do Bloco IV (Reitoria). A conferência é voltada para os alunos do PPGE/UFT, mas é aberta à toda a comunidade acadêmica.

Confira, na imagem abaixo, a programação referente à Conferência.

Folder-semin%25C3%25A1rio.jpg
(Clique na imagem para vê-la maior)

marcador(es): Palmas