Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Jornalismo da UFT recebe prêmio em Manaus

Curso de Jornalismo da UFT recebe prêmio em Manaus

Por Jhone Abreu e Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2013, 15h10 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Projeto que traz nuances do fotojornalismo e textos informativos com características literárias foi premiado com o primeiro lugar no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom Norte. O trabalho em questão é o blog Info Grafia, dos acadêmicos do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFT. O evento ocorreu  na Faculdade Martha Falção em Manaus (MA), e a premiação foi na última sexta-feira (3).
Célia Cristina, Elvio Marques e Patricia Vera, são os integrantes do grupo que constituiu o Info Grafia. Vera explica que o blog veio da afinidade dos membros, que se juntaram para realizar um trabalho  para a disciplina de Projeto Experimental do curso. Ela ressalta que o prêmio vem como reconhecimento do que tem sido produzido, tanto em seu planejamento, quanto na prática e mostra um pouco da produção da UFT  para o país.

Arquivo Pessoal
 Célia Cristina recebendo o prêmio em nome de seus colegas

O trabalho dos acadêmicos concorreu com outros quatro projetos de universidades da região norte dentro da Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), na categoria jornalismo digital. Para Cristina a premiação é importante para fomentar a produção acadêmica, levando a universidade a uma posição de destaque.

Agora o trabalho do grupo estará concorrendo no 36º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que será realizado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus (MA), entre os  dias 04 a 07 de setembro de 2013.
Ainda de acordo com o grupo, os próximos passos do projeto ainda estão sendo estudados, mas o blog continua sendo atualizado com reportagens, ensaios fotográficos, notícias e entrevistas.
Conheça o Info Grafia acessando o site http://informegrafia.wordpress.com.
marcador(es): Palmas