Página inicial > Últimas Notícias > Reunião discute Seminário Internacional, sustentabilidade e pesquisa

Reunião discute Seminário Internacional, sustentabilidade e pesquisa

Por Rita Coelho | Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2013, 09h11 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h44
Na manhã desta sexta-feira (19) o reitor Márcio da Silveira reuniu-se com representantes do Instituto École des Hautes Études em Sciences Sociales (EHESS) da França, do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília - UnB (CDS), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e das pró-reitorias de Extensão e Cultura (Proex), Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e da Editora da UFT. O encontro objetivou discutir a retomada do Seminário Distintos Olhares, que aconteceu na UFT em 2009, além de consolidar parceria para um projeto de pesquisa internacional e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido entre as universidades, nos campos da sustentabilidade, desenvolvimento e novas tecnologias.

Foto: Rita Coelho
Luana, Pena-Vega, Silveira, Pinheiro e Ward, após reunião na manhã desta sexta-feira (19)

Participaram da reunião com o reitor o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Waldecy Rodrigues; a diretora de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Luana Nunes; o professor de Economia, Élvio Quirino; o professor da Universidade de Brasília (UnB) Elimar Pinheiro; o secretário estadual do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável do Tocantins, Alan Barbiero; o professor do EHESS, Alfredo Pena-Vega; e o coordenador da Editora da UFT, Rodolfo Ward.

Para o reitor Márcio da Silveira, a inovação e o conhecimento são necessários para um mundo sustentável. "Com as novas tecnologias, podemos nos aperfeiçoar para desenvolver pesquisas, que vão poder nos ajudar a viver de forma sustentável’’, diz. O professor Pena-Vega destacou a importância da integração internacional "A universidade é um espaço para conhecimento e essa integração é necessária para trocarmos experiência", finalizou. (Colaborou Samuel Lima)