Página inicial > Últimas Notícias > Seminário abordará "SUS como escola" a partir desta quinta (18)

Seminário abordará "SUS como escola" a partir desta quinta (18)

Por Taciano Gouveia | Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2013, 08h45 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Terá início nesta quinta-feira (18), a partir das 8h, o II Seminário de Integração, Ensino, Serviço e Comunidade em Saúde. O evento abordará o tema O SUS como escola, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus da UFT em Palmas.

O evento é uma realização da Universidade Federal do Tocantins com o Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) e o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). O Seminário também conta com o apoio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, bem como, da Secretaria Estadual de Saúde.

A realização deste Seminário busca atender os propósitos da articulação nacional em torno do tema, com o desafio de discutir formação profissional, melhoria da gestão e participação social. Além de estudar um plano de trabalho para reorganizar as práticas e os estágios curriculares dos cursos de instituições de educação superior em Palmas na rede de serviços de saúde municipal.

Os dois dias de seminário reunirão representantes da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado e do Município, além de representantes e pesquisadores da área da saúde do Tocantins.

As informações completas sobre inscrições e agenda do Seminário podem ser encontradas no link abaixo:
marcador(es): Palmas