Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do curso de Artes promove exposição diferente no Sesc

Aluno do curso de Artes promove exposição diferente no Sesc

Por Jhone Abreu | Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2013, 15h42 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32

O aluno do curso de artes da UFT e artista visual, Filipe Porto, realiza a partir desta sexta-feira (5)  na galeria de artes do Sesc – em Palmas - uma intervenção que mesclará arte e performance com instalação. O trabalho é inspirado nas características da geração Y.

Segundo Porto, durante a experiência de sete dias, o publico poderá levar matérias – exceto higiene pessoal e alimentos e, com esses objetos, será feita a instalação. A exposição diferente fica aberta a visitação durante a programação da VI Mostra Cultural do Sesc – Aldeia Jiquitaia das 8h às 22h no Sesc.

Divulgação SescFelipe Porto é estudante do curso de Artes, no Câmpus da UFT em Palmas

"Em Palmas existe um movimento mais voltado ao circuito comercial. O meu trabalho trará um nível de performance artística bem mais conceitual. Arte enquanto forma de contestação”, comenta Porto. Ele diz que durante a experiência ficará sem acessar quaisquer meios de comunicação, televisão ou internet.

Ainda segundo, ele o projeto é influenciado pela performance “A bondade de estranhos” do artista Maurício Ianês realizada na Bienal Internacional de Arte de São Paulo em 2008. Também será criado um vídeo a partir da interação do público que poderá fazer perguntas ao artista.

marcador(es): Palmas