Página inicial > Últimas Notícias > Começam as provas do Vestibular 2013.1

Começam as provas do Vestibular 2013.1

Por Thomás Müller | Publicado: Domingo, 17 de Março de 2013, 05h35 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Conquistar uma das 1.615 vagas disponíveis na Universidade Federal do Tocantins é o objetivo dos mais dos cerca de 11 mil candidatos que prestam, neste domingo (17), o Vestibular 2013.1 da instituição. As provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática tiveram início agora há pouco, às 8h, nas sete cidades onde a UFT possui câmpus: Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Anyara Gomes veio fazer acompanhada pelo pai, Edson. Ela disputa uma vaga no curso de Direito. "Escolhi a UFT por ser uma Universidade Federal", diz, sem interromper a caminhada até seu local de prova. "Meu sonho é que minha filha passe nesse vestibular", afirma Edson. "A UFT tem ensino de qualidade, de nível. E é gratuita."

A movimentação no Campus de Palmas logo antes do início das provas;
Jorge Gabriel presta Vestibular para Ciências Econômicas

Jorge Gabriel Toledo concorrre a uma vaga em Ciências Econômicas. "Escolhi a UFT porque ouvi falar bem do curso, e também por causa da família, que reside em Palmas", diz, logo antes de entrar em sua sala de provas.

Originária de Itauçu, no interior de Goiás, Marcela Vieira já reside em Palmas, e presta vestibular para Direito. Segundo ela, além da qualidade, passar na UFT oferece outros benefícios. "Meus pais moram no Pará; passando aqui, fico mais perto deles".

Os candidatos terão quatro horas para resolver as questões; à tarde, a partir das 14h30, é a vez dos testes de Física, Química, Biologia, História e Geografia, também com quatro horas de duração.

Todas as informações sobre o Vestibular 2013.1 aqui.