Página inicial > Últimas Notícias > Reunião discute implantação do Instituto de Energia Limpas e Renováveis

Reunião discute implantação do Instituto de Energia Limpas e Renováveis

Por Rita Coelho | Publicado: Terça, 05 de Março de 2013, 15h19 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h49
Na tarde desta terça-feira (5) o pró–reitor de pesquisa e Pós–Graduação da Universidade Federal do Tocantins, professor Waldecy Rodrigues, se reuniu com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Borges da Silveira, para discutir o projeto do Instituto de Energias Renováveis e Limpas.

Foto: Gabriela Lago
Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (5) no gabinete da Reitoria, em Palmas

O Instituto fará parte do Parque Tecnológico de Palmas e é uma parceria multi-institucional entre a UFT, o município de Palmas e o governo estadual. Para o pró-reitor, o Instituto vai possibilitar a inserção de novas pesquisas "é uma iniciativa que visa aprimorar a estrutura para projetos nas áreas de Ciência e Tecnologia", pontuou. O secretário acredita que o Tocantins vai se tornar referência no Brasil. "Energias limpas e renováveis são assuntos discutidos no mundo e o Instituto vai possibilitar novas pesquisas neste assunto", finalizou.
marcador(es): Reitoria