Página inicial > Últimas Notícias > Professora da UFT receberá Comenda na Assembleia Legislativa

Professora da UFT receberá Comenda na Assembleia Legislativa

Por Rita Coelho | Publicado: Terça, 05 de Março de 2013, 14h56 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h49
Devido ao trabalho reconhecido com adultos e idosos a professora da Universidade Federal do Tocantins, Neila Osório, vai receber no dia 7 de março às 9h, o título da Comenda Guilhermina Ribeiro da Silva (dona Miúda) no plenário da Assembleia Legislativa, em Palmas. Neila é coordenadora do Programa de Extensão da UFT, Universidade da Maturidade (UMA).

A comenda é concedida a mulheres que fazem a diferença no estado. O título foi indicado pela deputada estadual Luana Ribeiro. Para a professora Neila, esse título desperta um sentimento de gratidão. "Lutamos todos os dias para salvar vidas. A UMA desperta neles o desejo de viver o hoje", ressalta a coordenadora.

A UMA é um projeto que visa à melhoria de vida para adultos e idosos. No Tocantins o programa de extensão está presente nos sete câmpus da UFT e na cidade de Brejinho de Nazaré. A UMA também tem um polo na cidade de Campina Grande (PB).

marcador(es): Reitoria