Página inicial > Últimas Notícias > Bionorte promove palestra sobre fungos nesta quarta (6)

Bionorte promove palestra sobre fungos nesta quarta (6)

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2013, 16h28 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h49
Nesta quarta-feira (6), na sala 5 do Anfiteatro (Bloco D), no Câmpus de Palmas, ocorrerá uma palestra sobre "Novas metodologias para identificação de Aspergillus (fungos filamentos)", com o professor Cledir Santos, do Instituto de Tecnologia e Bioengenharia da Universidade do Minho, Braga, Portugal.

Segundo a coordenação do Programa de Pós-Graduação da Bionorte - Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal - a palestra trará informes relevantes sobre a identificação morfológica e fisiológica dos fungos Aspergillus, que são importantes agentes decompositores de alimentos.

Currículo - O Dr. Cledir Santos é graduado em Química pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e doutor em Química pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Portugal, 2007). Atualmente é Pesquisador Adjunto da Universidade do Minho (Braga, Portugal). Estuda a proteômica microbiana, em especial os fungos filamentosos e, na quimiotaxonomia, os fungos filamentosos. É professor convidado da Universidade do Minho no curso de Mestrado em Promoção do Meio Ambiente e nos Cursos de Mestrado e de Doutoramento em Engenharia Química e Biológica.
marcador(es): Reitoria