Página inicial > Últimas Notícias > Políticas educacionais e culturais em debate nesta quarta (6)

Políticas educacionais e culturais em debate nesta quarta (6)

Por Jhone Abreu | Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2013, 12h26 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Os cursos de Artes e Filosofia da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas, promovem nesta quarta-feira (6), como parte do Ciclo de Discussão da Política Educacional e Cultural Brasileira a primeira mesa temática sobre os Planos Nacionais de Educação e Cultura (PNE e PNC) 2011-2020,  e o processo formativo nas escolas e universidades. O evento é aberto à comunidade interna e externa da UFT e será realizado no auditório do Bloco C (Câmpus de Palmas), a partir das 19h30.

A mesa terá palestra com a professora do curso de pedagogia da UFT, Rosilene Lagares e o acadêmico de Artes, representante da Fundação Cultural de Palmas, Cícero Belém. De acordo com os coordenadores do Ciclo de Estudos, professores Roberto Francisco de Carvalho e Karylleila dos Santos Andrade, o objetivo é promover o debate das políticas de educação e cultura em fase de materialização dos Planos Nacional de Educação e de Cultura.

A discussão a partir dos PNE e PNC busca aprofundar o debate das políticas de educação e cultura em relação às licenciaturas, em geral, e no campo específico abordar a reforma curricular do ensino médio em processo no âmbito do Ministério da Educação.

A atividade é vinculada ao Grupo de estudos filosóficos sobre a formação humana, linha de estudos ético-político, econômicos, estado e política educacional (EPEPE) desenvolvido pelos  professores Carvalho e Karylleila. Segundo eles, ao longo do ano ocorrerão outros encontros, ainda sem data definida.
marcador(es): Palmas