Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palmas: Projeto identifica flora na orla da UFT
Início do conteúdo da página

Palmas: Projeto identifica flora na orla da UFT

Por Talita Melz | Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2013, 08h45 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
O “Projeto de Paisagismo da Orla do Câmpus de Palmas” da Universidade Federal do Tocantins, desenvolveu na tarde da última segunda-feira (15) a atividade de implantação de 40 placas de identificação da vegetação ao redor das cantinas próximas à orla do Câmpus de Palmas. 

Divulgação
As placas, afixadas por alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental, tem como objetivo disponibilizar áreas de lazer e contemplação em interação com a proposta de conhecer e preservar a fauna e flora existentes na Orla da Universidade. As placas foram, confeccionadas com o apoio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

“A proposta consiste em tornar este espaço um ambiente de lazer e de contemplação, com infra-estrutura adequada para o seu uso responsável, vinculada a práticas de sustentabilidade e de educação ambiental” afirmou a professora de Arquitetura e Urbanismo e coordenadora do projeto, Patricia Orfila.  Ainda segundo a professora, a orla apesar de ser subutilizada, possui alto valor paisagístico. 

O “Projeto de Paisagismo da Orla do Campus de Palmas” é atividade de extensão, que vem sendo desenvolvida desde o segundo semestre de 2011, através da parceria entre o Laboratório de Arquitetura e Urbanismo (LAU) e o Núcleo de Caracterização e Programas Ambientais (Nucipa). Além da professora Patricia, estão envolvidos os professores Iracy Coelho de Menezes Martins, do Curso de Engenharia Ambiental, Márcia Rodrigues Camargo, Giuliano Orsi Marques de Carvalho e Rafael Mano, do Curso de Arquitetura e Urbanismo.
    registrado em:
    marcador(es): Palmas
    Fim do conteúdo da página