Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > EducArte exibirá sessão especial de Natal
Início do conteúdo da página

EducArte exibirá sessão especial de Natal

Por Talita Melz | Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 08h19 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h52

O Cineclube EducArte realizará no Auditório da UFT Centro, no Câmpus de Porto Nacional, uma sessão com o filme “Fé” do Ricardo Dias. O filme será exibido neste sábado (15), às 19h. A produção que aborda a questão da religião e a fé no Brasil, nos dias de hoje, mostra as grandes religiosas, os rituais, seitas e os cultos mais marcantes.

A obra parte do princípio de que a religião não é o ópio do povo, a fé, para uma grande maioria da população é de extrema importância. A ideia da exibição dessa sessão vem justamente pela proximidade com o período natalino. A classificação indicativa do filme é livre.





Sinopse
- Fé, 1999, Brasil. Direção: Ricardo Dias. Documentário. A obra enfoca as diferentes manifestações da fé e da religiosidade no Brasil. Defendendo a tese de que a religião não é “o ópio do povo”, os realizadores mostram a importância do fenômeno religioso na vida dos brasileiros. Imagens da Romaria de São Francisco (CE), do Círio de Nazaré (PA), das festas de Iemanjá (SP) e do Bonfim (BA), do Vale do Amanhecer (DF), do Espiritismo (MG), dos cultos Evangélicos (SP). Premiado no Festival de Biarritz/França. (91min).

registrado em:
marcador(es): Reitoria
Fim do conteúdo da página