Página inicial > Últimas Notícias > Começa a V Semana Acadêmica de Medicina na UFT

Começa a V Semana Acadêmica de Medicina na UFT

Por Taciano Gouveia | Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 06h46 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h52

Nesta quinta-feira, 13 de dezembro de 2012, às 19h, ocorreu a cerimônia de abertura da V Semana Acadêmica do Curso de Medicina (Semed) no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) da Universidade Federal do Tocantins – Câmpus de Palmas.

A solenidade contou a apresentação do Grupo Lúdico Acordes, a banda de percussão Bateria Atlética Absoluta, além de contar com a palestra “O cerebelo e os transtornos psiquiátricos”, com o professor Leonardo Baldaçara da UFT. Durante o encontro, o reitor Márcio Silveira, ressaltou que o curso de Medicina foi criado para melhorar a qualidade do atendimento médico no Estado.

Reitor destacou a importância da Semana Acadêmica na formação dos alunos

Nesse sentido, Silveira destacou: “eu espero, como sempre, que a semana acadêmica traga muitos assuntos de interesse médico". Para os alunos, o evento é mais uma oportunidade de ampliar os conhecimentos. “Neste ano, a semana acadêmica fala sobre temas pouco abordados, como a questão da sexualidade, sobre como abordar a sexualidade na anamnese, que é um tema muito falado, mas que poucos sabem como tratar disso com o paciente”, disse o estudante, Enoque Júnior da Rocha Calado.

A V Semed continua até o dia 15 de dezembro, oferecendo várias atividades, palestras e discussões na vanguarda da área de medicina.

Mais informações sobre a programação aqui

marcador(es): Reitoria