Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Turismo promove sua primeira semana acadêmica

Curso de Turismo promove sua primeira semana acadêmica

Por Taciano Gouveia | Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2012, 13h57 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h21
Com objetivo de alcançar a comunidade acadêmica, promovendo a aproximação com profissionais da área de eventos e turismo, para discutir a importância do desenvolvimento da atividade na região norte do Tocantins, o curso de Gestão e Turismo do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Araguaína, realiza de 7 a 9 de novembro, no Câmpus Cimba, a sua primeira Semana Acadêmica.

A abertura oficial do evento vai ocorrer às 19h da próxima quarta-feira (7), na sala 12 do Anfiteatro, debatendo o tema principal "O Turismo de Eventos como Fator de Desenvolvimento Regional". O evento vai divulgar também os trabalhos de pesquisa de alunos e professores na área de turismo e eventos da Universidade. Também visa aprofundar as questões sobre oportunidades de negócios do setor e a criação de novos empregos na área, como um novo mercado de desenvolvimento econômico para a região.

Segundo a coordenadora da 1° Semana Acadêmica de Turismo (Sematur), professora Elisabeth Sydow, serão oferecidas ainda oficinas de fotografia, arranjos florais, etiqueta social e cultura como elemento na promoção de eventos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefone 63-2112-2257, ou pelo site www.uft.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 63-9972-6904.