Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROTIC > Coordenações > Segurança da Informação
Início do conteúdo da página

 

Coordenação de Segurança da Informação

A Coordenação de Segurança da Informação atua na área de infraestrutura, administração e gerência de redes de computadores e segurança da informação, provendo serviços de hospedagem de sistemas, sites e projetos educacionais, armazenamento de dados, links de comunicações e troca de tráfego entre os câmpus da Universidade, além de monitoramento e controle da qualidade dos serviços de tecnologia providos pela Universidade. Cabe ainda ao setor, recomendar produtos e tecnologias que visem à ampliação do acesso à informação produzida pela Instituição.

Desta forma, atua desde o projeto (pensar modelos e produtos mais vantajosos), passando pelo processo de aquisição (auxílio na elaboração de termos e suporte às licitações) que continua no acompanhamento da entrega de bens e instalação dos serviços e na fiscalização dos contratos, sem prejuízo das atividades técnicas do setor.

Possui uma equipe formada por Administradores de Redes e segurança e tem como função principal manter a infraestrutura de TI e a segurança da informação da UFT, que compreende rede lógica, cabos telefônicos e fibras, ativos de rede e telefonia, armários de comunicação (DG e DIO), implantação e manutenção de servidores e sistemas, DataCenter, entre outros.

Atribuições: manter a segurança da rede da Universidade; adquirir, administrar e implantar os ativos de redes; estudar novas tecnologias, com o intuito de aprimoramento dos serviços disponibilizados pela Instituição. 

Principais serviços oferecidos:

  • Autenticação de usuário e webmail;
  • Acesso ao portal da Capes;
  • Hospedagem de páginas web;
  • Disponibilidade de internet para a Universidade, por meio da Rede Nacional de Pesquisa (RNP);
  • Manutenção das redes sem fio wireless (Eduroam, UFT-Visitantes);
  • Esclarecimentos sobre funcionamento e operação da infraestrutura de TI da UFT, em todas as suas unidades;
  • Senhas telefônicas (nova senha/alteração/mudança de centro de custo/cancelamento);
  • Ativação de novo ramal/ponto lógico;
  • Implantação e manutenção de servidores e sistemas;
  • Mudança de endereço físico do ramal/ponto lógico;
  • Reparo/conserto de ramais/pontos lógicos;
  • Extrato de conta telefônica (individual/por setor/por câmpus);
  • Manutenção preventiva e corretiva da infraestrutura de TI (Dados);
  • Gerenciamento técnico dos contratos com operadoras de voz e dados e com locadoras de equipamentos;
  • Outros serviços correlatos (Backup).
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página