Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Telessaúde

Cursos com inscrições abertas

Os cursos abaixo são oferecidos pelo Núcleo Telessaúde Brasil Redes aos municípios brasileiros. As parcerias devem ser realizadas entre as secretarias municipais de saúde para a realização dos cursos pelos seus profissionais. Os dois cursos não geram custo aos profissionais e aos municípios parceiros.

Curso de Capacitação em Saúde Mental

Esse curso será totalmente a distância e sem custo algum para o profissional e para o Município. Para inscrição no curso de saúde mental o secretário de saúde municipal precisa assinar um termo liberando os profissionais de saúde por 4 horas semanais para que os mesmos possam estudar para o curso. Nesse termo a secretaria de saúde também deverá se comprometer a apoiar o projeto de intervenção que esses profissionais executarão no município. Os profissionais que devem se inscrever são médicos, enfermeiros e psicólogos ligados a uma mesma equipe de saúde da família (ESF). Podem se inscrever quantos profissionais de saúde quiserem, desde que sejam ligados à mesma ESF e tenham no mínimo um médico, um enfermeiro e um psicólogo, formando um grupo (equipe mínima). Um município poderá ter vários grupos inscritos, pertencentes a diversas ESFs diferentes. Qualquer profissional de saúde do município também poderá se inscrever, desde que haja a inscrição da equipe mínima. O curso iniciará em 11 de fevereiro de 2019. As inscrições poderão ser solicitadas a partir de 07 de janeiro de 2019 através do preenchimento do termo de cooperação e envio do mesmo para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Curso de Capacitação em Promoção de Saúde Bucal 

Esse curso será totalmente a distância e sem custo algum para o profissional e para o Município. Para inscrição no curso de Promoção de saúde bucal o secretário de saúde municipal precisa assinar um termo liberando o cirurgião dentista e/ou o técnico em saúde bucal por 4 horas semanais para que o mesmo possa estudar para o curso. Nesse termo a secretaria de saúde também deverá se comprometer a apoiar o projeto de intervenção que os cirurgiões dentistas executarão no município. O curso iniciará em 11 de fevereiro de 2019. As inscrições poderão ser solicitadas a partir de 07 de janeiro de 2019 através do preenchimento do termo de cooperação e envio do mesmo para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Fim do conteúdo da página