Página inicial > Últimas Notícias > Egressos da UAB/UFT são aprovados em concurso da Seduc
conquista

Egressos da UAB/UFT são aprovados em concurso da Seduc

Escrito por Virgínia Magrin | Publicado: Martes, 02 Enero 2024 08:42 | Última actualización: Martes, 02 Enero 2024 09:23

No final do mês de novembro, a expectativa chegou ao fim para milhares de candidatos que aguardavam pelo resultado final do concurso público da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins. A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou a lista dos aprovados, abrindo portas para 5.242 vagas em diversos cargos, desde Professor Regente até Professores da Educação Básica.

Em meio a essa concorrência acirrada, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) teve motivos para celebrar. Egressos e alunos do ensino a distância (EaD) da instituição mostraram sua competência ao conquistar aprovações notáveis no referido concurso. Este feito é um testemunho da excelência do ensino proporcionado pela UFT, destacando ainda mais a modalidade de ensino a distância.

Para a comunidade acadêmica da UFT, é motivo de alegria ver seus estudantes e egressos alcançando tal reconhecimento. Esta vitória evidencia que a formação recebida na modalidade EaD é robusta e prepara profissionais qualificados para enfrentar e superar desafios em concursos de grande magnitude, como é o caso da Educação do Estado do Tocantins.

A nomeação dos aprovados foi oficializada pelo governo do Tocantins, tornando-se pública através do Diário Oficialno dia 22 de dezembro. De acordo com as diretrizes estabelecidas, os novos servidores iniciarão suas funções a partir de 2 de janeiro. Para efetivar a posse, um procedimento digital foi estabelecido, sendo conduzido pelo site da Secretaria Estadual da Administração. Os aprovados têm um prazo de 30 dias corridos para concluir esse processo.

A coordenadora da UAB da UFT, Suzana Gilioli, enfatiza que esta não só é uma prova incontestável do comprometimento e da dedicação desses estudantes que representam a UAB/UFT, mas também demonstram a qualidade da educação oferecida e a capacidade dos alunos de enfrentar desafios com resiliência e determinação. “Que este momento de vitória inspire todos nós a continuarmos trabalhando arduamente para alcançar nossos objetivos e a perseguir a excelência em tudo o que fazemos. Estamos ansiosos para acompanhar o impacto positivo que cada um desses estudantes terá na educação do nosso estado. Temos outros resultados positivos em concursos passados, mas agora especificamente parabenizamos os aprovados neste Concurso e reforçamos nosso compromisso com a formação de nossos alunos, em uma Educação pública, gratuita e de qualidade na UAB da UFT", afirma Suzana.

Em nome da Coordenação da UAB na UFT, os parabéns são estendidos a todos os envolvidos. Esta conquista terá um impacto positivo e significativo no cenário educacional do estado.

marcador(es): UAB,EAD,Home