Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos de Biologia visitam Itacaré para atividade de campo
prática

Acadêmicos de Biologia visitam Itacaré para atividade de campo

Escrito por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Lunes, 27 Noviembre 2023 09:13 | Última actualización: Lunes, 27 Noviembre 2023 12:06

A ação promovida pelo curso de Ciências Biológicas, do Câmpus de Porto Nacional/UFT, teve a intenção de proporcionar aos acadêmicos a experiência do conhecimento de outros espaços socioambientais. Para isso, o grupo de alunos do terceiro ao oitavo semestre esteve, entre os dias 17 a 25 de novembro, no litoral bahiano, na cidade de Itacaré, acompanhados dos professores Rodney Haulien Viana, Elineide Eugênio Marques e Thiago Nilton Alves Pereira.

“O principal objetivo foi a realização de coleta de material biológico para fins didáticos em nossas disciplinas, bem como o aprofundamento das visões integradoras dos ambientes, mais especificamente a Mata Atlântica”, explicou Pereira.

A escolha pela cidade de Itacaré, de acordo com o professor Pereira, se deu em virtude da região ter uma interface entre a natureza e proximidade urbana, além de uma natureza muitas vezes bem preservada. A viagem contou com o apoio do Instituto Federal do Tocantins, unidade Palmas, que emprestou o veículo para o grupo.