Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Medicina Veterinária participa de Feira das Profissões
Araguaína

Curso de Medicina Veterinária participa de Feira das Profissões

Escrito por Caroline Falcão | Publicado: Lunes, 13 Diciembre 2021 19:52 | Última actualización: Martes, 14 Diciembre 2021 15:04

O Curso de Medicina Veterinária, do Câmpus de Araguaína da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), participou de uma feira de profissões no Colégio Santa Cruz, no dia 26 de novembro. O curso apresentou esqueletos completos de animais silvestres: iguana, capivara e papagaio; e animais domésticos: galinha e canino. Ossos desarticulados: crânio canino e felino, tíbia e fíbula, úmero, escápula, rádio e ulna, articulações do joelho com ou sem lesão.

Além disso, houve a demonstração de alguns pontos usados na sutura (fechamento das feridas cirúrgicas após os procedimentos), e o correto uso do instrumental cirúrgico, com a disposição dos mesmos na mesa cirúrgica e como usá-lo corretamente, como também demonstração de simulação de cirurgia de castração, além de outras atividades.

Para Rafael Mascarenhas, acadêmico do curso, a participação na feira de profissões foi “uma experiência enriquecedora e extremamente prazerosa, pois, me permitiu além de aplicar um pouco dos conceitos aprendidos, ganhar um conhecimento que só seria possível com o avançar do curso, como umas dicas de sutura e castração, até mesmo ter contato com a ossada de animais, fato que foi impossibilitado devido a pandemia e melhorou os conceitos antes abordados durante as aulas. Além dos supracitados observei que isso estimulou os alunos do colégio a se interessarem pela profissão e pelo curso, muitos questionaram os métodos de ingresso e quanto seria possível ver o que estávamos demonstrando, a partir deste achei proveito a criação de incentivos para realizar programas com as escolas públicas para que os mesmos também possam ter tal vivencia. Isso visto que já passei por experiências semelhantes em meu estado de origem, onde as faculdades realizavam “workdays” com escolas públicas para instigar os alunos a prestarem seus vestibulares, ” destaca.

Participaram os professores Fábio André Pinheiro de Araújo e Rozana Cristina Arantes, os alunos Maria Eduarda Garcês de Sousa, Lucas Emanuel Aires dos Santos, Rafael de Santana Mascarenhas, Barbara Lima Campos, Willian Costa de Castro.

Caso a sua escola promova feira de ciências/profissões, entre em contato pelos e-mails: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. (Coordenação do curso de Medicina Veterinária: Professora Dra. Laiane Teixeira Sousa Moura) e Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. (Direção do Centro de Ciências Agrárias: Professora Dra. Andressa Francisca Silva Nogueira) teremos um enorme prazer em mostrar as possibilidades que a Medicina Veterinária pode proporcionar ao seu futuro profissional e consequentemente pessoal.